SAP

SAP Business One

Fluxo de caixa

Finanças

Sistema de Gestão

ERP

  • Golive

5 tendências tecnológicas que mudarão a indústria de Fintechs em 2022

A popularização das fintechs está democratizando o acesso à serviços financeiros e simplificando a relação entre empresas e consumidores.



5 tendências tecnológicas que mudarão a indústria de Fintechs em 2022

A instauração das fintechs no Brasil chegou para amenizar um dos problemas mais comuns da atualidade: a desbancarização de centenas de pessoas no país. De acordo com dados do Banco Central, aproximadamente 34 milhões de pessoas não possuíam acesso a instituições financeiras no primeiro semestre de 2021.

O número de startups financeiras teve um salto, saindo de 474 empresas para cerca de 1,1 mil no período entre 2015 e 2021, de acordo com o ecossistema Distrito. O aumento dessas organizações posicionou o Brasil em primeiro lugar na América Latina. A expectativa para 2022 é que esse segmento cresça cada vez mais e alcance diferentes públicos.

Algumas tendências podem ajudar as empresas a continuarem prosperando no mercado. Confira no gráfico abaixo!

fintechs dados agregados. Integração de dados com softwares inteligentes. Banco digital. Transformação do setor de finanças com tecnologia. Blockchain. Big Data. Automação de processos robóticos.

A tecnologia, assim como nos anos anteriores, será determinante para o sucesso das fintechs em 2022. A inovação que as soluções inteligentes oferecem proporciona às instituições financeiras a expertise e a competitividade necessária para alcançar novos clientes e ganhar reconhecimento no mercado.


Fonte: SAP



Conheça melhor as soluções para seu negócio nas redes sociais da Golive: Facebook/ LinkedIn / Instagram/ WhatsApp/ Youtube


110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo