top of page

SAP

SAP Business One

Fluxo de caixa

Finanças

Sistema de Gestão

ERP

  • Foto do escritorGolive

Como o trabalho remoto está salvando o mundo

Atualizado: 19 de mai. de 2020

Por: SAP Brasil

O home office tem apresentado novas formas de gerir o tempo e o trabalho dos profissionais, além de proporcionar benefícios para a economia e o meio ambiente


No final de 2019, o IBGE lançou dados sobre o crescimento do trabalho no modelo home office no Brasil, de acordo com o instituto, 3,8 milhões de brasileiros faziam trabalho no modelo home office em 2018. Esse foi o maior número registrado até hoje no país.


Descentralizar equipes através do trabalho remoto é uma tendência que tem tudo para ganhar mais força nos próximos. O trabalho remoto provoca transformações nas vidas das pessoas, a flexibilidade de não estar trancado no escritório durante 8 horas e nem precisar passar horas no trânsito para chegar ao escritório, está revelando benefícios sociais, ambientais e econômicos que prometem resultados positivos em longo prazo.


– Diversidade e inclusão: um estímulo à diversidade e inclusão, o home office permite priorizar as tarefas a serem entregues e não os aspectos físicos ou o modo como as pessoas trabalham. Além disso, para questões relacionadas à acessibilidade, essa pode ser uma oportunidade para que profissionais, que teriam dificuldades de ingressar no mercado de trabalho, desenvolvam suas carreiras.


– Descentralizar para crescer economicamente: home office pode ser mais eficiente e produtivo, não só do ponto de vista operacional, mas com relação ao desenvolvimento econômico. Com a descentralização das empresas, o controle dos custos e a escala de trabalho lhes permitem crescer economicamente em qualquer localidade.


– Sustentabilidade: menos desperdício, um tempo de deslocamento muito menor (ou quase nenhum) podem ajudar a reduzir a pegada de carbono das empresas. Isso significa que elas podem reduzir a emissão de poluentes ao descentralizar o trabalho. Além de gerar menos resíduos com a comunicação sendo feita inteiramente na nuvem, evitando o uso de papel e outros materiais comuns em escritórios. O home office pode contribuir positivamente com as ações de sustentabilidade.


– Liberdade e flexibilidade: ainda que estejam longe de sua rede profissional, os profissionais que atuam no home office podem fortalecer a comunidade em que estão inseridos. A flexibilidade nesse tipo de trabalho permite que a interação com amigos, vizinhos e familiares seja maior, oferecendo mais qualidade de vida para o trabalhador.


O home office pode ser muito vantajoso para os profissionais, mas também para as empresas, que economizam com infraestrutura. E hoje em dia existem muitos recursos que ajudam a gerenciar a força de trabalho, oferecendo recursos para processamento de folha de pagamento, gestão do tempo, aprendizagem, medindo desempenhos e estabelecendo metas para as atividades.

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page