top of page

SAP

SAP Business One

Fluxo de caixa

Finanças

Sistema de Gestão

ERP

  • Foto do escritorGolive

O que é Cloud Computing?


A computação em nuvem chegou e todos estão interessados em aprender mais sobre ela. Seus usuários e clientes estão acostumados com seus aplicativos móveis pessoais, como Facebook e Google Docs, onde podem interagir e trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora. Mas há muito mais por trás da computação em nuvem do que apenas uma interface da web moderna. Ótimo tempo de resposta, armazenamento de dados, acesso às informações, confiabilidade e segurança são vitais para qualquer empresa que esteja buscando uma possível “mudança para a nuvem”. É mais do que provável que seus colegas tenham falado sobre seu sucesso com a computação em nuvem e como eles têm a tecnologia mais atual, muito mais flexibilidade ou custos de TI mais baixos.


O que é tecnologia Cloud?


A computação em nuvem oferece serviços como armazenamento de dados, segurança, rede, aplicativos de software e business intelligence por meio da Internet via assinatura.




Benefícios da Computação em Nuvem


  • Confiável: seguro e disponível. Obtenha acesso ao sistema em nuvem 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar com excelente tempo de resposta. Execute em servidores seguros com uma equipe de especialistas em segurança em tempo integral. Saiba que seus dados são redundantes e com backup remoto.

  • Flexível: Obtenha o poder de computação de que você precisa, quando precisar. Adicione ou reduza servidores, rede ou armazenamento. Consiga novos usuários instantaneamente. Expanda para novas geografias. Tudo feito de forma rápida e fácil.

  • Financeiro: pague apenas pelo que você precisa. Sem despesas financeiras iniciais para hardware ou instalações. Reduza o tempo da equipe de TI usado para manter e atualizar os sistemas. Em vez disso, invista seus fundos em pessoas e projetos geradores de receita.

  • Atualizado: tenha sempre a versão mais recente da plataforma, banco de dados e aplicativos de software. Além disso, aproveite as vantagens de tecnologias emergentes, como aprendizado de máquina (Machine Learning), inteligência artificial (IA), Internet das coisas (IoT) e muito mais. Esteja sempre atualizado sobre as últimas inovações.


Tipos de Computação em Nuvem


A computação em nuvem é dividida em três categorias principais de serviço: SaaS, PaaS e IaaS. Alguns provedores combinam esses serviços - e outros os oferecem independentemente uns dos outros.



O que é SaaS?

Com o SaaS (software como serviço), o software é hospedado em um servidor remoto e os clientes podem acessá-lo a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir de um navegador da Web ou de uma integração padrão da Web. O provedor SaaS cuida dos backups, manutenção e atualizações. As soluções SaaS incluem sistemas de gestão empresarial (ERP), gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento de projetos e muito mais.

O que é PaaS?

Platform-as-a-service (PaaS) é um ambiente de desenvolvimento de aplicativos baseado em nuvem que fornece aos desenvolvedores tudo o que precisam para construir e implantar aplicativos. Com o PaaS, os desenvolvedores podem escolher os recursos e serviços em nuvem que desejam por assinatura ou pagamento conforme o uso.

O que é IaaS?

A infraestrutura como serviço (IaaS) permite que as empresas “aluguem” recursos de computação, como servidores, redes, armazenamento e sistemas operacionais, com base no pagamento por uso. A infraestrutura é dimensionada - e os clientes não precisam investir em hardware.


Fonte: SAP


E você, está pronto para colher os benefícios do SAP Business One na nuvem? Conheça melhor as soluções para seu negócio nas redes sociais da GoLive: Facebook/ LinkedIn / Instagram/ WhatsApp/ Youtube #GoLiveConsultoria #ERP #Sistemadegestao #Cloud #Negocios #Tecnologia #Eficiencia

185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page