top of page

SAP

SAP Business One

Fluxo de caixa

Finanças

Sistema de Gestão

ERP

  • Foto do escritorGolive

5 motivos para investir em ERP para pequenas empresas de serviços


SAP Business One

Muitos empreendedores acreditavam que a tecnologia era um diferencial restrito aos grandes negócios. No entanto, a difusão das soluções facilitou a adoção do ERP para pequenas empresas.

O termo ERP significa Enterprise Resource Planning, traduzido como Planejamento de Recursos Empresariais. O sistema de gestão empresarial é usado para automatizar processos e integrar informações de diferentes departamentos.

A seguir, confira os principais motivos para investir em um ERP para pequenas empresas e quais benefícios podem ser alcançados!


Por que investir em ERP para pequenas empresas?


Para consolidar a atuação e pensar em futuras expansões, as pequenas empresas precisam investir em novas tecnologias. Dessa forma, é possível reduzir custos, aumentar a produtividade e obter melhores resultados.

Para que isso ocorra, entretanto, é preciso identificar quais ferramentas implantadas por negócios líderes também podem ser adotadas no seu negócio.

No caso do ERP para pequenas empresas, a organização passa por diferentes transformações que ajudam a solidificar a atuação. Saiba mais sobre as principais vantagens da solução!


1. Foco na administração do negócio


O primeiro benefício da adoção de um ERP é que os gestores poderão dedicar mais tempo às atividades relacionadas ao core business.

Isso porque o sistema automatiza tarefas, unifica os dados dos diversos setores e proporciona uma visão total da empresa. Dessa maneira, é possível ter uma administração centralizada e eficiente.

Assim, ao focar nas estratégias do negócio, a empresa pode identificar fraquezas, oportunidades e pontos de melhoria. Por exemplo: onde minimizar gastos, como otimizar a operação, possibilidade de ampliar a produção, expandir a região atendida, entre outros.


2. Vantagem competitiva


O ERP consiste em um processo empresarial mais robusto que irá aumentar a competitividade do negócio.

Afinal, adotar uma nova tecnologia, como o sistema de gestão empresarial, faz com que a empresa esteja adaptada às novas exigências do mercado. E permite que as tendências sejam antecipadas e implantadas pioneiramente.

Ao sair na frente da concorrência, a companhia fica mais perto de aumentar o share de mercado, fidelizar clientes, reduzir custos e crescer!


3. Integração entre as funções da empresa


Um dos principais diferenciais de empresas competitivas é ter departamentos estruturados, mas que atuam conjuntamente com sucesso.

O ERP para pequenas empresas é uma ferramenta indispensável para viabilizar essa integração. O software concentra as informações de todas as áreas e permite o intercâmbio entre processos específicos.

Por exemplo, no envio de uma demanda do time de vendas para a logística, o sistema garante a informação em tempo real. O que reduz as chances de problemas nesse percurso e evita prejuízos.


4. Acesso fácil aos dados


Atualmente, todas as decisões de negócio devem ser baseadas em dados. Eles tornam a compreensão da situação da empresa mais realista e completa. Ou seja, antes de deliberar sobre estratégias que podem impactar toda a operação, é fundamental ter acesso a essas informações.

Com o ERP para pequenas empresas, esses dados são disponibilizados facilmente. Assim, os gestores podem visualizá-los de forma ágil para facilitar e embasar as decisões.

Vale lembrar que não são apenas as “grandes e importantes decisões” que devem ser baseadas em dados. Mas todo o planejamento, os objetivos e a cultura organizacional devem ser revistos para contemplar esse novo elemento.


5. Sistema de gestão empresarial completo e integrado


Não é incomum que gestores acreditem que ERP para pequenas empresas é inviável devido aos recursos e custos da solução.

No entanto, o SAP Business One é uma opção inovadora e completa, presente em mais de 170 países, e que tem como foco o atendimento a pequenas e médias empresas e negócios em expansão.

Com a solução, os gestores têm a possibilidade de usar tecnologias de ponta, como:

  • Big data;

  • Tecnologias móveis;

  • Computação na nuvem;

  • Internet das Coisas;

  • Machine learning;

  • Blockchain e outras.

Esse sistema completo, integrado e voltado às necessidades de pequenos e médios negócios é determinante para a solidez e o crescimento das empresas.

Ramo Sistemas oferece o SAP Business One de forma personalizada para o seu empreendimento. Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo!

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page