top of page

SAP

SAP Business One

Fluxo de caixa

Finanças

Sistema de Gestão

ERP

  • Foto do escritorGolive

Dicas práticas para Gestão de Estoque

Atualizado: 6 de jan. de 2021


Atender aos clientes na hora certa, com a quantidade e custos certos tem sido o objetivo da logística desde sempre. Assim, os estoques representam papel fundamental em manter a rapidez e precisão na distribuição das mercadorias, em busca da construção de uma vantagem competitiva duradoura.

No atual cenário de alta competitividade, os consumidores se tornam cada vez mais exigentes. Isso faz com que as empresas devam rapidamente melhorar suas performances e agregar valores aos seus serviços e produtos. Neste contexto, o gerenciamento de estoques tem a função de garantir que as empresas operem no nível que exige o mercado, garantindo maior disponibilidade de produto ao consumidor, com o menor nível de estoque possível.

Não podemos esquecer, que os níveis dos estoques estão sujeitos à velocidade da demanda, por isso que no momento de crise que estamos a adequação para mudanças são necessárias. Nesse sentido, algumas das principais medidas para planejamento e controle de estoque, que são:

  • manter a contagem (inventário) dos itens em dia;

  • adequar a disponibilidade de mercadorias e as novas solicitações;

  • renegociar com fornecedores (prazos, lead time, etc);

  • atentar-se aos prazos combinados com os clientes a fim de manter a satisfação;

  • treinar seu time com os métodos mais modernos;

  • e por fim, mas não menos importante que as dicas anteriores, contar com a tecnologia como elemento principal.

Com o auxílio das plataformas corretas, é possível integrar setores estratégicos e obter informações em tempo real.

Uma das melhores soluções do mercado é o SAP Business One, disponibilizado pela GoLive Consultoria. A plataforma de gerenciamento integrado permite a conectividade e mobilidade que uma organização precisa para se manter competitiva.

O ERP também possibilita uma administração completa da corporação, desde a logística até o setor financeiro, proporcionando aos gestores uma visão geral do negócio, viabilizando a redução de custos e a identificação rápida de possíveis gargalos.


Veja no nosso canal do youtube como realizar o processo de inventário dentro do ERP SAP B1.


Deseja saber mais? Entre em contato conosco e conte com o suporte da nossa equipe. Estamos atentos às mudanças do mercado e constantemente temos nos atualizado para auxiliar os nossos parceiros a passarem por esse momento com o mínimo de impacto possível.


Conheça soluções para seu negócio nas redes sociais da GoLive: FacebookLinkedIn Instagram/ WhatsApp/ Youtube


147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page