top of page

SAP

SAP Business One

Fluxo de caixa

Finanças

Sistema de Gestão

ERP

  • Foto do escritorGolive

Lobo Guará: A nova versão do TOTVS® Protheus

Atualizado: 30 de jul. de 2020


Não, não é a nova cédula de R$ 200,00. O Lobo Guará é a mais nova atualização do ERP TOTVS® Protheus. Ele é uma atualização na aplicação do sistema a qual é responsável por fazer a conexão do banco de dados com o ambiente de acesso do usuário.


Esta atualização objetiva que os usuários tenham mais benefícios com o sistema como mais agilidade, segurança e funcionalidades disponíveis.


Por que fazer esta atualização?


Devido a evolução tecnológica, a infraestrutura de dados anterior acabou ficando inadequada, principalmente quanto ao consumo de memória do servidor. Esta atualização vem para adequar o ERP a nova demanda tecnológica.


Além disto a atualização vem trazer a mudança dos binários de 32 bits para 64 bits, o qual era uma limitação para as versões antigas. A versão 32 bits não recebe mais evoluções por parte da TOTVS® desde janeiro de 2019.


Uma novidade também é a migração do dicionário de dados do Protheus para o banco de dados. 


Como atualizar para o Lobo Guará?


A TOTVS® disponibilizou em seu canal de suporte o download da nova funcionalidade. Porém recomenda-se que o processo de migração seja acompanhado por profissionais de TI com experiencia em migrações e banco de dados.


No processo de atualização sempre ocorrem muitos erros, por isso testes e correções são essenciais para o sucesso do processo. O quanto antes for programado o processo de atualização, mais tempo de homologação se tem, afim de ter tudo pronto antes de a versão anterior ser descontinuada e não ser mais objeto de suporte pela TOTVS®.


Como fazer a migração do dicionário de dados para o banco?


O dicionário de dados Protheus é uma estrutura de banco de dados o qual possibilita a personalização de campos, parâmetros, perguntas, etc. Ou seja, o dicionário é uma espécie de documentação da infraestrutura do ERP.


Para fazer a migração para o banco de dados, primeiro deverá será a realizado o download do novo Dicionário de Dados no site da TOTVS®. Recomendamos que seja realizado o download do Dicionário completo e o diferencial. Durante o processo de migração é possível realizar o script de migração do dicionário.


A GoLive Consultoria pode lhe auxiliar tanto no processo de migração para o Lobo Guará quanto para o processo de migração do dicionário de dados. Entre em contato com nossos especialistas.

212 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page