SAP

SAP Business One

Fluxo de caixa

Finanças

Sistema de Gestão

ERP

  • Golive

Transformação digital será determinante para as empresas que desejam entregar qualidade em 2022

Empresas Inteligentes devem adotar, em 2022, tecnologias avançadas que permitam um melhor desempenho a partir do aumento da produtividade, agilidade, segurança e resiliência.


Os efeitos da pandemia fizeram com que fosse urgente a implementação da transformação digital em empresas que buscam o sucesso nas atividades comerciais de 2022. Embora nos últimos anos essa transição estivesse nos planos das companhias, a escassez de trabalhadores e a interrupção da cadeia de abastecimento causadas pela pandemia acelerou a busca por softwares eficientes que auxiliem no processo da transformação digital por meio de ferramentas como a Inteligência Artificial, automação de processos, análise de dados e migração de dados para a nuvem. A implementação dessas tecnologias depende da adoção de um mindset digital em todos os setores da companhia.


Empresas que adotaram a transformação digital são capazes de se adaptar rapidamente às instabilidades do mercado, de maneira inovadora e resiliente, características essenciais para garantir excelentes resultados no mercado em 2022. Para que a transformação digital deixe de ser uma meta a longo prazo e se torne uma realidade na sua empresa, confira 5 tendências a seguir:


  • A abordagem “Cloud-First” chegou para ficar: No mercado digital, a nuvem proporciona maior agilidade às companhias. Com o home office incentivado pela pandemia, a velocidade, privacidade, segurança e o design elástico e ágil da nuvem são a solução para ambientes de trabalho híbrido.

  • Inteligência Artificial e análise de dados serão a chave para o sucesso: Em 2022, soluções de Inteligência Artificial e análise de dados serão mais utilizadas para auxiliar empresas a alavancar seus negócios. As ferramentas são capazes de prever problemas com processos ou produtos e até identificar falhas na segurança. As tecnologias proporcionam precisão e democratização de dados de alta qualidade que, antes, ficavam presos em caixas.

  • A qualidade 4.0 deve se tornar padrão em empresas de todos os portes: A revolução da qualidade 4.0 vem sendo impulsionada pela análise de dados, pela IA, pela nuvem e por outras tecnologias avançadas que são responsáveis por melhorar a gestão de qualidade dos produtos, serviços e processos. Com isso, o conceito “fábrica do futuro” não está mais reservado apenas às grandes empresas.

  • A ruptura da cadeia de abastecimento: A colaboração ineficaz entre fornecedores e colaboradores começou muito antes da pandemia, mas foi se intensificando a partir dela, revelando quão debilitadas podem ser as cadeias de suprimentos. Segundo a pesquisa anual da Gartner, os fornecedores não estão bem conectados às suas operações comerciais, por isso, em 2022, Empresas Inteligentes devem aproveitar as tecnologias avançadas, como a nuvem, para otimizar a comunicação entre os fornecedores.

  • Qualidade e segurança assumem um papel central: A escassez de mão de obra tende a ser um problema a se enfrentar em 2022, impactando tanto na qualidade quanto na segurança, principalmente nos processos de fabricação e serviços entre trabalhadores que assumem turnos extras e realizam o trabalho de vários funcionários. Mas não basta apenas preencher as posições, mas garantir que o trabalhador possua as habilidades necessárias, além de proporcionar um treinamento adequado. Para isso, as empresas tendem a confiar cada vez mais nos sistemas digitais que devem garantir que os protocolos sejam cumpridos.


Neste novo ano, a transformação digital deixará de ser uma meta para o futuro e passará a ser entendida como uma estratégia que deve ser adotada para garantir a qualidade de seus produtos e processos. Uma Empresa Inteligente deve adotar tecnologias avançadas de forma consistente, para alcançar maior produtividade, agilidade e crescimento nos negócios. No entanto, as companhias que buscam a transformação digital devem investir em sistemas avançados de gerenciamento de qualidade, que são capazes de tornar realidade essa implementação de novas tecnologias e facilitar a adaptação dos trabalhadores a novos processos.


Faça com que sua empresa tenha o melhor desempenho de sua trajetória.


Fonte: SAP


Conheça melhor as soluções tecnológicas para seu negócio nas redes sociais da Golive: Facebook/ LinkedIn / Instagram/ WhatsApp/ Youtube



104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo