SAP

SAP Business One

Fluxo de caixa

Finanças

Sistema de Gestão

ERP

  • Golive

ERP na nuvem para manufatura: mais importante do que nunca

O ERP na nuvem é uma ferramenta poderosa e versátil que garante vantagem competitiva para que Empresas Inteligentes se mantenham à frente do setor.


ERP na nuvem para manufatura: mais importante do que nunca
ERP na nuvem

A dinamicidade do mercado tem causado uma grande agitação nas operações de manufatura. O comportamento e as exigências dos clientes por produtos, serviços e atendimentos personalizados tornaram os sistemas de gerenciamento de negócios de grandes empresas ultrapassado. Sob condições preocupantes, muitas companhias estão tentando gerir suas operações com seus sistemas antigos, evidenciando a urgência de um ERP na nuvem que permita unificar, ligar e coordenar os processos com a visibilidade necessária, compartilhando dados em uma única plataforma.

Utilizando um sistema inteligente centralizado, com tecnologias 4.0 como a IA, a conectividade em nuvem, a análise preditiva e o processamento em nuvem possibilitam que o produto seja gerido por todo seu ciclo de vida, desde a idealização até o fim de vida e reciclagem. O ERP na nuvem ajuda a transformar os setores, agindo na administração financeira, no planejamento, design, produção e montagem, na gestão de qualidade e na inteligência empresarial com dados in-memory, que permitem personalizar relatórios e suportar não somente as rápidas mudanças, mas também um rápido crescimento.

Com os desafios da produção moderna e consumidores que exigem rapidez e eficiência, as Empresas Inteligentes têm utilizado o software ERP na nuvem para ajudar com quatro questões centrais:

  • Colaboração: para alcançar a resiliência, os fabricantes devem colaborar com fornecedores externos, parceiros, com as equipe especializadas e outros departamentos dentro de sua organização. O ERP na nuvem garante acesso unificado para partilhar planos e estratégias em tempo real.

  • Coordenação: as exigências por personalização e adaptação rápida às mudanças estão fazendo com que os produtos tenham ciclos de vida cada vez menores, exigindo melhorar a sustentabilidade na cadeia de abastecimento. O ERP na nuvem ajuda a coordenar os departamentos com dados centralizados para responder rapidamente às pressões e exigências.

  • Compliance: as empresas modernas enfrentam uma gama crescente de regulamentos globais. O ERP na nuvem atualiza esses regulamentos e ajuda a configurar processos e procedimentos em resposta às rápidas mudanças.

  • Integração do cliente: para garantir a fidelidade do cliente, é preciso se manter sempre atualizado sobre suas necessidades. O ERP na nuvem torna isso possível a partir de análises de dados mais rápidas e em tempo real.

A pressão por estabelecer valor aos negócios e ganhar o máximo de retorno sobre o investimento rapidamente acaba fazendo com que os tomadores de decisão adotem soluções com baixo custo, mas também baixa efetividade. Ao contrário dos ERPs modernos, os tradicionais não possuem capacidade de lidar com análises em tempo real por Inteligência Artificial, por isso não conseguem acompanhar as necessidades dos clientes. Está cada vez mais claro que o futuro da manufatura está na nuvem.


Fonte: SAP


Quer conhecer outras soluções e novidades do mundo SAP? Nos siga nas redes sociais da Golive: Facebook/ LinkedIn / Instagram/ WhatsApp/ Youtube

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo